As características musicais de um violão estão intimamente ligadas com a forma que são construídos e até mesmo com o material usado. O violão VM22N da Michael não é uma exceção, ele é feito com materiais selecionados para adquirir qualidades marcantes.

O tampo do VM22N é construído em Spruce, madeira com ótimas propriedades acústicas, proporcionando timbre rico em volume e com freqüências definidas, ele possui trastes de níquel-silver conferindo durabilidade superior para as cordas, escala e instrumento, possui também um tensor dual-action que permite o ajuste do braço do violão nos dois sentidos, garantindo o alinhamento correto da escala proporcionando maior conforto e melhor tocabilidade.

A longevidade do violão é ampliada pelo cavalete, feito com Indian Rosewood o que confere ao instrumento timbre diferenciado e durabilidade. O filete é feito em ABS o que da um visual único e garante resistência às junções entre tampo e lateral.

O VM22N também vem com capa sintética com alças extras, do tipo mochila, facilitando o transporte e proteção extra contra poeira e umidade.

VM22N inteiro

Vm22n

Tarraxas Douradas com Madrepérola

VM22n

Biding em ABS

VM22n

Cavalete em Rosewood