Artistas

Michael > Artistas > Rodrigo Silveira - André Matos

Rodrigo Silveira - André Matos


O baterista Rodrigo Silveira nasceu em 15 de março de 1976, no interior de SP, e já aos 14 anos começou a estudar bateria como autodidata. Aos 16, influenciado pelo rock e o metal, já tocava como baterista profissional, porém, nunca deixou de ampliar seus conhecimentos musicais aprendendo outros estilos para atuar na noite em shows e bailes.

Aos 18, foi para São Paulo e trabalhou com diversos músicos e artistas. Em 1996, montou sua primeira banda autoral, o trio Comfusion, um trabalho que fazia uma mistura de fusion/rock e instrumental. Com este projeto gravou o álbum “Ao Vivo e Valendo” em 2003.

Tocou junto ao guitarrista Silas Fernandes por 2 anos em seu projeto solo. Ao lado do baixista Felipe Andreoli (Angra) e do guitarrista Vandré Nascimento (Madgator) formou o trio Reax, fazendo um som metal/progressivo.

Gravou em 2005 o trabalho solo do guitarrista Andre “Zaza” Hernandes, intitulado de “Single”. Em 2011, teve a oportunidade de substituir eventualmente o baterista Eloy Casagrande na banda de Andre Matos, e, em 2012, após a saída do mesmo, foi convidado a assumir o cargo definitivamente.

Em 2012, gravou com Andre Matos o álbum “The Turn of The Lights , sucesso de crítica e publico, eleito por diversos veículos da mídia especializada como o melhor disco de Heavy Metal de 2012.

Também em 2012, foi eleito como segundo melhor baterista de rock pelos leitores da revista “RoadieCrew”.

Suas influências musicais são variadas, indo do Jazz ao Heavy Metal, com forte presença de rock progressivo.

Além de baterista, Rodrigo Silveira também é técnico de áudio e nessa função já trabalhou com diversas bandas importantes como Sepultura, Lobão, Angra, Oficina G3, Pato Fu, entre muitas outras.

O músico utiliza a bateria Elevation DM853, um modelo personalizado, junto das peles Michael By Remo. Ele gosta bastante desta combinação pela durabilidade, qualidade do timbre e excelente afinação. "A bateria Elevation tem a confiabilidade que preciso para a minha música! Quando junto a batera com o kit de peles consigo a intensidade, timbre e projeção que gosto", diz o músico.

Vídeos

Depoimento

"A bateria Michael tem a confiabilidade que preciso para a minha música! Quando junto a batera com o kit de peles consigo a intensidade, timbre e projeção que gosto."

Saiba mais sobre o instrumento
- Pele de Ataque Michael NPOM - Porosa
- Bateria Michael Elevation DM853 BKS - bumbo 22 – Preta Sparkle