01 ago

Você piscou e o primeiro semestre do ano chegou ao fim mas ainda dá tempo de você começar a cumprir aquela promessa que fez lá no fim de 2018, de que iria começar a estudar música, se lembra?

Pois é, que tal aproveitar o segundo semestre para se dedicar e procurar profissionais e escolas para enfim, se tornar um um grande músico e tocar aquele instrumento que tanto gosta?

E como somos legais e gostamos de incentivar a música, separamos 5 razões para você começar a estudar já:

 

#1 CONHECER NOVOS INSTRUMENTOS

source

Finalmente você vai ter a chance de aprender um pouco mais sobre instrumentos musicais e decidir se aquele instrumento que tanto sonhou em aprender a tocar combina de verdade com você. Muitas pessoas começam a estudar música já decidias em aprender determinado instrumento e acabam mudando de ideia por se identificar com outro ou, como também acaba acontecendo, aprendem mais de um e se tornam multi-instrumentistas. Vai que é seu caso?!

 

#2 DESENVOLVER PERCEPÇÃO AGUÇADA

9Q3EmYkMu4Fvq

Já está comprovado cientificamente que quem estuda ou convive diretamente com a música, tem uma melhora significativa nas percepções cognitivas.

 

#3 SE INSERIR NO MEIO ARTÍSTICO

zRjYPiEFbx3Tq

Quando decidimos começar uma nova atividade, passamos a conviver com pessoas que dividem das mesmas vontades e sonhos que a gente, o que acaba se tornando um incentivo a mais. No meio musical isso é extremamente importante pois a partir das suas novas conexões você pode conhecer pessoas renomadas no mundo da música e acabar fazendo parte desse meio muito antes do que imaginava.

 

#4 DAR ADEUS À ANSIEDADE

26ufndwEx2yizspRS

Os estudos na música refletem uma melhora significativa em pessoas ansiosas, deprimidas e solitárias. Quando se tem para onde direcionar os seus esforços, você se mantém centrado e foca no que realmente é importante. Afinal é preciso se dedicar para evoluir.

 

#5 DESENVOLVER VALORES SOCIAIS

McPMviuW75KQHj525U

Quem estuda música passa a conviver melhor em grupo, a desenvolver empatia pelo próximo e ótimo relacionamento interpessoal.

As razões para você começar suas aulas de música são muitas e o mais importante disso tudo é você querer! Aí é só definir como e onde. A Michael apoia ha muitos anos escolas parceiras por todo o Brasil pois acredita na importância da música para a formação do cidadão. Caso você pretenda mesmo dar início a essa nova fase da sua vida, podemos te ajudar indicando algumas renomadas instituições de ensino. Clique Aqui e veja a mais próxima de você!

F.Gênia