24 mar

A música é uma excelente forma de melhorar o nosso humor, nossa criatividade e memória, além de diminuir o estresse! Vamos aproveitar este momento para aprimorar ainda mais nossos conhecimentos? Confira essas super dicas que preparamos para você!

 1 – Separe seu espaço de estudo
Ter o seu cantinho, com uma cadeira confortável, permitirá que você tenha total atenção, foco e postura adequada para tocar o seu instrumento;  

 2 – Organize o ambiente  
Leve para o ambiente que você separou, água ou um suco, o material didático e o seu instrumento; isso evitará interrupções durante o seu estudo;

 3 –  Faça alongamentos e exercícios
Para independência dos dedos, além de relaxar a musculatura, permitirá que você tenha melhores resultados na hora de tocar.

  4 – Priorize o que dará resultado e faça você evoluir
Então, estude coisas novas e deixe as músicas que você já sabe pro final!

 5 – Treine diariamente
Criar uma rotina de estudo com exercícios, parte teórica, novas músicas, novas técnicas é extremamente importante para a evolução no instrumento!   Lembre-se: Começou termine! Toda vez que você largar um exercício ou o treino de lado porque ele está difícil, você perderá tempo por não concluir! Persistência é fundamental!

6 – Pesquise materiais complementares
Assista videoaulas, lives com os artistas e músicos que você gosta, leia artigos, afinal conhecimento nos transforma!

7 – Programe seu relógio  
Para marcar o tempo que você disponibilizou para estudar. O estudo precisa ter início, meio e fim! Mais importante do que estudar por horas é a qualidade e a frequência deste estudo! É isso que fará que os resultados venham!  

F.Gênia