11 nov

Apresentação Cavallieri_018

Por Inácio Cavallieri,

 

“O objetivo da inicialização musical na mais tenra idade é fazer a criança sentir a beleza da música e desenvolver intuitivamente sua percepção e sensibilidade.

 

Na Escola de Música Cavallieri, nós seguimos a metodologia e as idéias dos grandes educadores musicais da atualidade como Keith Swanick, Dalcroze ,Willems , Carl Orff ,Suzuki e Kodály que acreditam que por meio de brincadeiras, jogos, parlendas e canções a consciência musical vai se formando , ao contrário das idéias ultrapassadas que massacravam a criança com estudos de técnica com o objetivo de formar robôs virtuoses de tenra idade.

 

As aulas exploram os elementos da música: MELODIA, RITMO, HARMONIA, PULSO, MOVIMENTO SONORO, PARÂMETROS DO SOM ( ALTURA, DURAÇÃO INTENSIDADE E TIMBRE) SOM X SILÊNCIO, CARÁTER EXPRESSIVO, FORMA, ESCALA MUSICAL ASCENDENTE E DESCENDENTE E OS INSTRUMENTOS MUSICAIS , de uma maneira lúdica e criativa.

 

A aula de música desperta a criança, globalmente, pois desenvolve:
– Audição – Fala – Canto – Afinação
– Escrita – Atenção – Reflexos
– Coordenação Motora -Noções de Grave e Agudo – Memória Musical

 

Na Musicalização Infantil  a criança experimenta todos os instrumentos, até que realmente se identifique com um ou mais e, aí sim, com maturidade, queira estudar a fundo determinado instrumento.

 

Uma criança que interioriza a música em seu próprio corpo terá enorme facilidade em tocar qualquer instrumento no futuro pois por dentro ela já é uma musicista.

Brincando, a criança aprende prazerosamente uma das mais sublimes formas de arte: A MÚSICA!”

 

 

 

IMG_1153

 

Inácio Cavallieri (Professor, multi-instrumentista e diretor da Cavallieri, escola Premium Michael. Educador da marca com a Guitarra Strike GM750. Estudou na Guitar Institute de Londres of Thames Valley University de Londres em 1997; violão clássico com Lizst Nívio; popular com Gilvan de Oliveira na Escola Música de Minas de Milton Nascimento; canto com Conceição Nicolau, Titi Walter e Babaya; guitarra elétrica com Beto e Wilsinho Lopes na escola AD LIBITUM)

F.Gênia