07 jan

2020 já está entre nós! Agora é hora de criar novas promessas, desafios e nos planejar para o ano que se iniciou. Mas, qual a melhor forma de fazer isso?

 

Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas para que você comece o ano com tudo em relação ao seus estudos musicais. Bora conferir?

 

  1. Planejamento: Primeiramente, indicamos que faça todo um planejamento antes de começar a estudar. Defina o tempo de estudo, crie uma rotina. Estudar todos os dias? Somente aos finais de semana? Defina o que é melhor para você e planeje-se.

 

  1. Fonte dos estudos: já pensou de onde vai aprender tudo o que deseja? É importante que você estruture bem a sua fonte de informação, para que seja de qualidade e não uma perda de tempo. Alguns preferem ingressar em uma escola de música, outros preferem se aventurar sozinhos. Então analise qual é o melhor meio para você aprender.

 

  1. Invista: você já tem o instrumento desejado? Não? Então planeje-se e invista em um. Mesmo que seja mais simples, é normal começarmos de baixo mesmo. A medida do tempo vamos evoluindo, e aperfeiçoando nossos instrumentos. Só não deixe sua vontade de aprender música morrer, sem antes tentar cultivá-la.

 

  1. Dedicação: talvez seja o fator mais importante de todos! Não adianta montar toda uma rotina de estudos, planejar, juntar material, comprar o instrumento, se você não se dedicar! Não desperdice o seu tempo e esforço, dedique-se e você verá um excelente resultado em um curto período de tempo!

 

São essas as dicas que preparamos para que você tenha um rumo antes de começar os estudos em 2020! Ah, não esqueça que a Michael tem um canal no Youtube super rico de conteúdo, com várias dicas e técnicas completas para você! Se inscreva e acompanhe pelo link abaixo. Abraços!

https://www.youtube.com/user/michaelinstrumentos

Woman writing on her daily planner

F.Gênia