10 mai

 

 

 

 

 

Tem aquele velho ditado que diz que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”. Mas e quando o amor pela música e o talento passa de geração para geração, trazendo cantores e músicos incríveis na mesma família? Aproveitando o embalo do Dia das Mães, conheça algumas mães que são cantoras sensacionais e que influenciaram os filhos a seguirem os mesmos passos na carreira:

 

Cássia Eller e Chico Eller:

Cássia com seu jeito único e sucessos inesquecíveis, fez fãs apaixonados por todo Brasil durante toda a sua carreira, fazendo história na música brasileira e conquistando o seu lugar como uma das vozes mais marcantes de todos os tempos. Seu filho, Francisco, conhecido Chico Chico, acabou por herdar não somente seus traços físicos marcantes, mas também, o enorme talento musical da mãe.
Com uma voz de arrepiar e trejeitos que lembram Cássia, Chico vem conquistando um espaço na música nacional com seus projetos. Iniciou sua carreia aos 18 anos, no grupo Zarapatéu, lançou o álbum 2 x 0 Vargem Alta e hoje faz vários shows pelo país dividindo os palcos com João Mantuano. Vale super a pena conferir de perto os trabalhos do cantor.

Chico Eller (reprodução: YouTube

Chico Eller (reprodução: YouTube)

 

 

Baby do Brasil e Pedro Baby:

Baby do Brasil começou a fazer a sua história na música lá nos anos 70, com o grupo Os Novos Baianos, dono de vários sucessos. Quando o grupo se desfez, ela optou por seguir carreira solo. Baby é uma mãezona de 6 filhos, Sarah, Zabelê, Nana, Xaxá, Pedro e Pitito. Dentre eles, vários seguiram carreira musical. As três mulheres montaram o grupo SNZ. Pedro Baby também seguiu carreira de musicista. Desde o final da década de 90, Baby se encontrava afastada dos grandes palcos para se dedicar 100% à música Gospel. Sendo assim, Pedro Baby entrou na tarefa de convencê-la a voltar a cantar as músicas de seu repertório dos anos 70 e 80, o que conseguiu com muito êxito. Hoje em dia, Pedro acompanha os shows da Mãe tocando com ela.

Pedro Baby, Pepeu Gomes e Baby do Brasil (Crédito: Gabriel Quintão)

Pedro Baby, Pepeu Gomes e Baby do Brasil (Crédito: Gabriel Quintão)

 

 

 

Zizi e Luiza Possi

Com mais de 30 anos de carreira, Zizi Possi repassou o seu talento para sua filha, que desde pequena, frequenta os estúdios e backstages ao lado da mãe. Aos 18 anos, Luiza Possi lançou o seu primeiro álbum e iniciou a sua carreira musical. Além disso, Luiza e Zizi já dividiram os palcos por diversas vezes. Premiada e indicada à prêmios, a cantora também participou do The Voice como assistente do cantor Daniel,  foi apresentadora no programa Jovens Tardes, jurada especial do programa Popstar e Ídolos.

Luiza Possi (reprodução: Instagram)

Luiza Possi (reprodução: Instagram)

 

 

 

Rita Lee e Beto Lee

Que Rita Lee é a rainha do rock nacional e influenciou toda uma geração, todo mundo sabe. Agora, você sabia que seu filho Beto Lee é um talentoso guitarrista que segue os passos da mãe com a carreira musical? Beto integra a banda da mãe assumindo os solos de guitarra e arrebentando nos palcos.

Rita Lee e Beto Lee (reprodução: Instagram)

Rita Lee e Beto Lee (reprodução: Instagram)

 

 

 

Elis Regina e Maria Rita

A sempre saudosa e espetacular Elis Regina é um ícone da música brasileira. A cantora que encantou a todos com sua voz e sua interpretação, foi mãe de 3 filhos. E é claro, o seu talento também virou uma herança genética. Maria Rita, Pedro Mariano e João Marcello Bôscoli também seguiram a carreira musical. Maria Rita, que tinha apenas 4 anos quando a mãe faleceu e também já é mamãe, comandou uma das edições do programa Sai do Chão, na Rede Globo, além de gravar diversos álbuns e sucessos e arrebentar nos palcos. Pedro Mariano é um grande cantor e compositor e João Marcello é produtor musical.

Elis Regina e seus filhos (reprodução: Instagram)

Elis Regina e seus filhos (reprodução: Instagram)

 

 

 

Lembrou de mais exemplos? Deixe aqui nos comentários!

 

F.Gênia