18 out

Hoje vou dar sequência às dicas sobre gestão de carreiras para deixar o seu trabalho musical ainda mais atrativo!

A conectividade permite que pessoas no mundo inteiro conheçam o seu trabalho e se engana quem acha que as empresas não estão de olho em tudo que postamos.  Sim, seus futuros parceiros podem estar mais próximos do que imagina!

Talvez você ainda não tenha se dado conta de que as redes sociais são os principais buscadores para conhecer o trabalho de novos artistas. Por isso, gerar materiais relevantes podem fazer total diferença! Ter o seu portfólio atualizado é tão importante quanto ter o seu equipamento para se apresentar!

Então, se você é da turma que posta de vez em quando, ou quase nunca, ou fica dias sem postar e quanto posta, vem tudo de uma vez, é melhor repensar sua estratégia! Confira então, 8 dicas superimportantes para deixar o seu INSTAGRAM e YOUTUBE mais atrativos e visualmente mais profissionais:

Foto: Ana Laura Lopes WhatsApp Image 2019-10-18 at 11.36.13

 

PERIODICIDADE

No instagram, é ideal que você publique com periodicidade. Estes posts podem ser semanais ou quinzenais (você decide) mas crie expectativa no seu público e não o deixe esperando por muito tempo seus próximos posts. Para te ajudar, crie um calendário de publicações e deixe todas elas programadas pelo Estúdio de Criação.

 

QUALIDADE DA IMAGEM

Se atente a qualidade do conteúdo! Seja seletivo com as fotos e vídeos postados. Hoje é mais fácil ter acesso a uma imagem com boa resolução. Então use a tecnologia a seu favor!

 

USO DAS #

Utilize hashtags referentes a postagem! Não saia por aí marcando todo mundo, todas as marcas, amigos e utilizando todas as tags! Isso pode soar um tanto deselegante e ser ineficiente! Busque pelas # que tenham a ver com o seu universo e que tenham um bom alcance.

 

INTERAÇÃO

Analise, identifique e interaja com o seu público, isso é muito importante para aproximá-los.

 

RETENÇÃO

Antes de gravar os seus vídeos para o youtube, defina bem o assunto abordado e deixe claro no vídeo logo nos primeiros 30 segundos o tema que será desenvolvido, assim, a possibilidade de reter atenção da pessoa para que ela continue assistindo, aumenta ainda mais.

 

FALSA PROMESSA

Seu título tem que ser atrativo e compreensível, mas tome cuidado para não prometer alguma coisa que seu conteúdo não cumpra. Na hora de colocar o título e as tags de pesquisa, a primeira pergunta que você deve fazer é como meu público pesquisa?”

 

PALAVRA-CHAVE

Muitas pessoas acabam deixando a caixa de descrição de vídeo de lado, mas aí é que pode estar o erro! A descrição é uma maneira de ajudar a plataforma a entender o conteúdo que você posta e, assim, ofertá-lo a mais pessoas. Por isso, nas três primeiras linhas do texto apresente as palavras chaves do seu vídeo.

 

EQUIPAMENTOS

Se você não tem acesso a equipamentos caros como câmeras profissionais, microfones com boa captação e kit de luz, pode começar com algo mais simples como celulares e aproveitar a luz do dia para gravar. Se o seu conteúdo for relevante e atrativo, isso que vai importar no fim das contas para quem te acompanha.

 

Gostou da #DICA2? Então calma que ainda vem mais uma para você alavancar sua carreira! Caso tenha perdido a #DICA1, onde falei sobre Release, clique AQUI para aprender a escrever o seu!

F.Gênia