24 dez

E junto com ele, o sentimento de solidariedade, de gratidão e alívio por mais um ano vencido. A Michael agradece e parabeniza a cada um que compartilha da mesma paixão que a gente, que é falar a língua da música! Que este natal seja cheio de alegria, bons momentos, pessoas especiais, e claro, muitas melodias!

 

E por falar em melodias, você sabe quais são as canções natalinas mais famosas? Fizemos um top 3, vem conferir!

 

  1. Jingle bell rock: mesmo sendo uma canção em inglês, é muito conhecida. Foi gravada inicialmente por Bobby Helms em 1957 com grande sucesso. Ao longo dos anos a canção recebeu várias versões diferentes de diversos artistas, como Girls Aloud, Hilary Duff, Chris Brown e Lindsay Lohan. O cover mais notável da canção foi do grupo Bill Haley & His Comets, liberado nos anos 90.

 

  1. Noite feliz: Quem nunca cantou “noite feliz, noite feliz”, não está comemorando o natal da maneira certa rsrs. “Stille Nacht”, traduzida para o português como “Noite Feliz”, foi escrita pelo padre Joseph Mohr e a composição foi feita por Franz Xaver Gruber em 1818, na cidade de Oberndorf, Áustria. Tem versões em, pelo menos, 45 línguas, e em 2011 foi considerada um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

 

  1. Sino de Belém: talvez seja a mais conhecida de todas, a melodia automaticamente vem em nossa cabeça quando falamos de natal: “bate o sino pequenino, sino de Belém”. A versão original foi escrita e composta por James Lord Pierpont e publicada como One Horse Open Sleigh em 16 de setembro de 1857.

 

Aposto que você conhece todas, não é mesmo? Até porque não importa o idioma, a música é uma linguagem universal! Então, no embalo dessas canções, desejamos a todos vocês um feliz natal! Até a próxima!

IMG_6262

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

F.Gênia