09 mar

Depois de comemorar seus 10 anos de mercado em grande estilo na Expomusic 2009, com o lançamento de diversos instrumentos musicais, a Michael inova mais uma vez este ano com um grande lançamento: o novo site Michael!

Após um total de 6 meses de planejamento, desenvolvimento e produção, neste mês de Abril a Michael coloca no ar seu novo site na internet. Baseado no conceito de Web 2.0, o novo site tem foco na interatividade com os usuários de instrumentos musicais. Além do conteúdo elaborado pela própria Michael, como um completo catálogo de instrumentos musicais com ferramenta de comparativo dinâmico de especificações técnicas, reviews oficiais, fotos, vídeos demonstrativos, manuais de produtos, wallpapers e catálogos da empresa, o grande destaque fica por conta do conteúdo elaborado e enviado pelo consumidor final.

Na seção de HITS, por exemplo, serão destacadas bandas ou artistas sugeridos pelo público, com opção de download de mp3 gratuitos. Na área de DEPOIMENTOS, os apaixonados pelos produtos Michael podem enviar seus reviews e opiniões sobre os instrumentos que tocam e fotos utilizando os mesmos. A interatividade se estende por diversas outras áreas do site, seja na busca de revendas autorizadas utilizando-se o API do Google Maps, ou através de conteúdo gerado nas mídias sociais da Michael, como Twitter, Orkut, Facebook, YouTube, MySpace e Flickr. O novo blog da Michael também entra no ar oferecendo conteúdo informativo diretamente dentro do novo site.

De acordo com Daniel Soares, Gerente de Marketing da marca e gestor do projeto, “além de informação e interatividade, o objetivo do novo site Michael é permitir que o usuário viva o dia-a-dia da empresa, construindo experiências que o satisfaçam plenamente em termos sensoriais, gerando encantamento pela marca e por seus produtos”. Este é mais um importante passo da Michael para estreitar a relação com seus consumidores, que faz parte de um projeto maior de comunicação para o ano de 2010 que inclui ações nos PDVs e Escolas de Música espalhadas por todo o Brasil. Confira o projeto no endereço www.michael.com.br.

F.Gênia