12 mai

guitarra

 

“Qual é a vantagem de cantar se eu só quero ser guitarrista?”. Esta é uma pergunta que parece simples de responder, mas quando você deseja realizar solos precisos, este recurso pode ser um diferencial!

 

Cantar uma música, nem que seja mentalmente, é um excelente exercício porque ensina a imaginar as notas antes de tocá-las. Quando você improvisa um solo em uma escala na guitarra, não basta saber o desenho dela! É fundamental saber quais notas vão encaixar bem em cada momento do solo. Trabalhar sua imaginação neste momento, pensando no solo antes de aplicá-lo, é fundamental.

 

Outro ponto importante é que “cantando” você melhora sua sensibilidade e criatividade, evitando solos, sejam eles simples ou complexos, sem melodias interessantes.

 

Então a dica é “cante”, se possível, entre até mesmo em uma aula de canto. Este desenvolvimento irá educá-lo a pensar  em uma nota por vez.Sugerimos que pegue uma música que goste de cantar e transforme-a num solo de guitarra. E faça o contrário também, pegue um solo de guitarra que você goste e tente cantá-lo.

 

Com o tempo sua percepção irá melhorar e seus solos irão dar um salto de qualidade! Fica a dica

 

 

 

F.Gênia