29 ago

Oasis wonderwallEm agosto de 2019 fazem exatos dez anos que os irmãos Gallagher resolveram encerrar de vez a banda Oasis após um desentendimento nos bastidores de um festival francês. Entre altos e baixos, ao longo da carreira eles foram alvo de inúmeras críticas tanto pelo comportamento explosivo e brigas constantes, quanto pelas músicas que lançavam, tão aclamadas pelo público. Uma dessas músicas, de enorme sucesso e que até hoje está presente nas rodas de amigos e na playlist de vários músicos, é Wonderwall.

Essa música ganhou o coração das pessoas e já foi eleita a melhor música britânica de todos os tempos, em votação feita pela emissora de rádio inglesa Radio X.

Para você que fã dos caras e que ainda não superou esse término ou você que aprendeu a tocar Wonderwall no violão já que ela permite um trabalho bem interessante de dinâmicas entre as estrofes e refrão, separamos algumas curiosidades a respeito dela que você provavelmente ainda não sabia, veja só:

 

  •  Ela foi composta em 1994 por Noel Gallagher que, inicialmente nomeou a canção como Wishing Stone.

 

  •  Outro fato curioso é que a arte do single, nesta foto abaixo, a moça que aparece na imagem substituiu Liam de última hora após o irmão Noel discordar que Liam sairia na arte. Oasis

 

  • Muitas pessoas pensam que Wonderwall foi escrita para a esposa de Noel mas na verdade não é bem assim: Ele compôs essa música para ele mesmo, em uma fase que vivenciava momentos de agonia e um amigo imaginário apareceu para lhe salvar.

 

  •  Apesar da banda dos irmãos ser considerada uma das bandas britânicas de rock de maior sucesso, Noel se irritava quando diziam que Wonderwall era uma música que representava o estilo.

 

Bom, e claro que depois de toda essa história acima, o melhor que a gente pode fazer pra matar a saudade é ouvir esse clássico do rock. Olha só essa versão bem diferente e criativa da nossa artista Polly Angel com participação de Débora Ildêncio na percussão. Clique na foto e assista:

polly e debora

F.Gênia