Violão acústico Michael Professor VM90E NA - Natural

Michael > Violão > Violões Acústicos > Violão acústico Michael Professor VM90E NA - Natural
Passe o mouse para ampliar

Compartilhe essa página com seus amigos:

Violão acústico Michael Professor VM90E NA - Natural


O violão acústico Michael Professor VM90E é um instrumento profissional de alto padrão, construído com matérias-primas nobres e acabamento requintado. A escolha ideal para músicos que valorizam alta performance!

O violão VM90E destaca-se pela sonoridade com incrível equilíbrio sonoro e projeção sonora arrebatadora. É construído com tampo sólido em Spruce, escala em Ébano e possui laterais e fundo também em madeira sólida. Esta construção diferenciada valoriza a reverberação e o timbre, encantando músicos exigentes, principalmente, os da música erudita e MPB.

Possui componentes nobres. Vale ressaltar as tarraxas douradas com borboletas em Ébano, o rastilho e nut de osso, além do filete de madeira em volta do corpo, que valoriza ainda mais a beleza do instrumento.

Seu encordoamento de nylon também é diferenciado. O VM90E já vem com cordas D'addario Pro.Arté, que é superconfortável, resistente e que com sonoridade robusta.

Um dos pontos de destaque do violão clássico VM90E é o cavalete “Double Hole”, um sistema com dois furos que permite a dupla amarração do encordoamento, garantindo uma maior pressão das cordas sobre o rastilho.

Oferece ainda acabamento diferenciado que garante alto brilho na sua belíssima cor natural.

Escolha o violão acústico Michael Professor VM90E e valorize ao máximo sua performance! Um violão que veio para inspirar você e todos ao seu redor!

COMPONENTES E ACABAMENTOS NOBRES

É construído com tampo sólido em Spruce, escala em Ébano e possui laterais e fundo também em madeira sólida.

SISTEMA DOUBLE HOLE

O cavalete possui “Double Hole”, um sistema exclusivo Michael, com dois furos que permitem a dupla amarração do encordoamento, garantindo uma maior pressão dele sobre o rastilho.

ENCORDOAMENTO DADDARIO PRO.ARTÉ

O VM90E já vem com cordas Daddário Pro.Arté, que é superconfortável, resistente e com sonoridade robusta.

INDICADO A PROFISSIONAIS

O violão acústico Michael Professor VM90E é um instrumento profissional de alto padrão, indicado aos mais exigentes músicos, principalmente, os da música erudita e MPB.

Violão acústico Michael Professor VM90E NA - Natural


Especificações técnicas

Violão Clássico acústico (adulto)
Tamanho 4/4 - 39"/99 cm
Acabamento Brilhante
Tampo em Spruce sólido
Laterais e fundo sólidos
Braço Mahogany
Escala em Ébano
Nut e Rastilho de Osso
Cavalete com sistema Double Hole Michael
Tensor Dual Action
Filete de Madeira
Tarraxas Douradas com borboletas em Ébano
Trastes Níquel Silver
Encordoamento Nylon (D'addario Pro.Arté)
Cor: Natural (NA)

Violão acústico Michael Professor VM90E NA - Natural


Neste espaço você encontra os vídeos e reviews do Canal Michael e parceiros que mostram todos os detalhes dos instrumentos Michael! Escute a sonoridade, conheça os destaques e as características técnicas.

Eugênio Lima


Detentor de vários prêmios nacionais onde podemos destacar o 1º lugar no Concurso de Jovens Solistas de Câmara no X Festival de Música de Londrina (PR, 1990), 1º lugar no Concurso de Violão Souza Lima (SP, 1992) e 3º lugar no Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória-ES, 1992).

Participou do IV Festival de Música Brasileira em Sanary – França no ano de 2000, evento organizado pela Associação Sud a Sul, realizando diversas apresentações. Em 2002 e em 2008 viajou aos Estados Unidos a convite da Universidade do Arizona (Tucson) para ser membro da banca examinadora do 7th Ralph Steven Competition e 8th Annual William Wolfe Award Recital, respectivamente, onde também realizou palestras e master classes.

Durante vários anos (1983-2006) formou duo com a Flautista Regina Lima Machado com quem fez a estreia mundial da obra “VARIANTES” para flauta, violão e orquestra de José Alberto Kaplan (dedicada ao duo) no “IV Panorama da Música Brasileira Atual (RJ, 1993). Em 2005 gravou esta obra com a Orquestra sinfônica da Paraíba sob a regência do maestro Carlos Anísio.

Por diversas vezes foi solista da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte sob a regência dos maestros Mário Câncio e Oswaldo D’Amore.
Enquanto Diretor da Escola de Música da UFRN (1997-99) foi o idealizador e diretor do I Festival Internacional de Música de Natal (1998), tendo grande repercussão no Brasil e no exterior.

É doutor em música pela Universidade Federal da Bahia onde desenvolveu pesquisa científica sobre música e neurociências, e mestre em música pela a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem artigo publicado na revista CLAVES da pós-graduação da UFPB sobre os “Recursos Técnicos e Processos Intertextuais na Sonatina para Violão de José Alberto Kaplan”.
Eugênio Lima é professor da Escola de Música da UFRN desde 1984 onde leciona as disciplinas de Violão, Música de Câmara e História e Literatura do Violão.


Mais informações >>

275

Este instrumento não possui catálogos disponíveis.

Este produto não possui fotos disponíveis.

4 comentários
(não publicado)