27 nov

Saber cuidar da flauta é um dever de todo bom flautista!

Para quem está iniciando na carreira, é difícil saber, por exemplo, quando a regulagem interna da flauta não está legal ou como fazer essa regulagem com o uso da agulha de limpeza do instrumento (que por sinal, já vem no kit de todas as nossas flautas).

É essencial saber como fazer a manutenção básica, que vai ajudar a prolongar a vida útil do seu instrumento, além de manter o bom funcionamento e não precisar recorrer a um Luthier.

E para te ajudar, convidamos o multi-instrumentista Paulo Amado para apresentar algumas dicas de afinação e montagem da Flauta Transversal.

Clica no vídeo abaixo e confira todas as dicas especiais!

No vídeo, o nosso convidado Paulo Amado, usa a Flauta Transversal Michael WFLM37. Conheça outras flautas MichaeL; WFLM35, WFLM26. Acesse: https://michael.com.br/site/produtos/150/sopro/flauta

22 set

Em parceria com a #escolamichael Instituto da Voz, preparamos uma série de dicas de canto para vocês! Nesse primeiro vídeo, a professora Carla Mariani, dá dicas sobre alongamento e respiração, para você se preparar antes de começar a cantar.

Alguns cuidados antes de cantar são primordiais para a saúde vocal, e é de extrema importância realizar esse alongamento antes de começar a cantar. Assim como alongamos outros músculos antes de qualquer atividade física, com a voz não seria diferente!

Quer saber como realizar esse alongamento de forma correta? Então aperte o play e assista!

No vídeo, a professora Carla usa o violão Michael Mini Jumbo VMY340 NA. Para conhecer mais informações sobre o modelo, acesse: https://michael.com.br/site/instrumento/705/viol-o-el-trico-michael-mini-jumbo-vmy340-na-cordas-de-nylon-natural.

15 set

Obrigado, cliente!

Hoje queremos agradecer à você, por falar a língua da música junto com a Michael! Você é a nossa inspiração e motivação para entregarmos sempre os melhores instrumentos. Agradecemos por toda a confiança depositada em nós ao longo de mais de 20 anos de parceria e sintonia! ♫ Vamos continuar trabalhando por vocês e para vocês!

Parabéns pelo dia do cliente!

08 set

No início do aprendizado do violão é comum as notas saírem com um som “mascado”, ainda mais se for pestana, certo? Mas isso não é motivo para desanimar. Para ajudar você a resolver essa situação, preparamos algumas dicas. Confira!

Alguns detalhes são muito importantes para que você consiga uma sonoridade bem legal. Se você não está conseguindo fazer algum acorde, não adianta pular de música, você só está deixando o problema para mais tarde, mas uma hora você vai ter que fazer aquele acorde. Então definir e resolver esse problema vai fazer total diferença para que você tenha liberdade de tocar todas as músicas que gosta.

A primeira dica, é trabalhar como dobrar bem a falange do dedo. Se você faz isso da forma correta, você tem uma sonoridade muito melhor. Além disso, é importante que a mão que faz o acorde tem que estar com as unhas curtas, pois as cordas devem ser tocadas com a cabeça do dedo, assim a sonoridade vai ficar mais precisa. Se você deixa o dedo de qualquer forma, ele acaba atrapalhando a próxima corda.

Outro ponto importante é o posicionamento do polegar. Ele é fundamental para que você tenha estabilidade. Portanto, ele não deve ficar por cima do braço, isso cria uma tensão desnecessária, que pode causar dor e dificultar na hora de fazer o acorde. O correto é o polegar ficar na parte de trás do violão, independente se o braço for mais fino ou largo.

Agora uma dica sobre pestana, que é tão temida pelos músicos iniciantes: na hora de fazer a técnica, posicione bem o dedo. Se você acha que fazer a pestana no meio da casa é mais difícil, então coloque mais próximo do traste (também conhecido como traço).

Quer conferir essas e mais outras dicas em vídeo? Então clique na imagem abaixo e seja redirecionado ao nosso canal do Youtube!

01 set

É natural: quando olhamos para uma guitarra automaticamente imaginamos sons de rock, não é mesmo? Afinal, o instrumento é marca registrada de muitos músicos e bandas do estilo. Mas sabia que a guitarra é um instrumento muito versátil, podendo ser aplicada em outros ritmos, como por exemplo, a salsa?

Pensando em explicar isso na prática para vocês, nosso #artistamichael Láryos Lima ensina no vídeo abaixo uma levada de salsa incrível, trabalhando basicamente com dois acordes e a mão sem a utilização da palheta.

Quer conferir? Então basta dar play clicando na imagem abaixo:

No vídeo, ele utiliza a guitarra LP Michael GM750N CS. Para conhecer mais sobre esse modelo, basta acessar o nosso site: https://michael.com.br/site/instrumento/140/guitarra-lp-michael-strike-gm750n-cs-cherry-sunburst.

Gostou da dica? Então não se esqueça de nos acompanhar aqui pelo blog e no canal do Youtube da Michael, clicando em se inscrever e ativando as notificações!

25 ago

Uma grande dúvida dos violonistas é a diferença do violão com tampo em Spruce e o tampo em Mahogany. Pensando nisso, hoje iremos explicar melhor cada um deles.

Sabia que o tampo é a madeira mais importante do violão? Isso porque a reverberação do instrumento começa justamente ali, onde as cordas estão presas no cavalete com o tampo. Portanto, o tampo irá influenciar drasticamente no tipo de som que você vai ter. Por isso é importante escolher bem o seu instrumento e saber qual som você prefere.

O Spruce é uma madeira nobre e traz normalmente um médio e um agudo a mais para o instrumento. É ideal para você que gosta dos harmônicos e de fazer solos. Já o Mahogany, que também uma madeira nobre, traz para o instrumento graves encorpados e robustos, ideal para quem gosta de um som mais preenchido.

Quer ver a diferença entre os dois sons? Então clique na imagem abaixo e vem com a gente!

18 ago

Você acabou de começar a aprender a tocar bateria e não sabe qual pele escolher? Não se preocupe que viemos te ajudar! Primeiramente, é importante saber que existem diversos tipos de peles.

A Michael trabalha com as peles by Remo, dos tipos porosas, de ataque, de resposta, de filme simples e de duplo filme, além dos kits pro. Conheça:

KIT PRO: Kit Pro de Peles Michael

NERM: Pele de resposta de bumbo com anel abafador interno.

NESM: Pele de resposta de bumbo.

NPSM: Pele de ataque transparente, duplo filme.

NPRM: Pele de ataque de bumbo com anel abafador interno.

NPOM: Pele porosa de ataque. 

NCLM: Pele de ataque transparente.

NPTM: Pele porosa de ataque com reforço central (externo).

NCSM: Pele de resposta de caixa.

Um dos artistas que usa as nossas peles nos palcos é o Dedê Silva, um dos bateras brasileiros mais versáteis! Atualmente, ele é baterista da Anitta, e já tocou com grandes nomes do cenário nacional da música como: Melim, Naldo Benny, Mariana Valadão, Cassiane, entre outros.

No vídeo abaixo, ele aborda algumas dicas para você escolher as peles certa para o seu som!

11 ago

Você tem dúvidas de como afinar o violão? Então não se preocupe, viemos trazer algumas dicas super úteis para você. Neste post, iremos explicar a afinação tradicional do violão, mas vale lembrar que existem outros tipos de afinação.

Sempre vamos contar as cordas de baixo para cima. A primeira corda é a corda mais fina, chamada de Mi (mizinha); a segunda é a Si; a terceira Sol; a quarta ; a quinta e a sexta também é Mi, só que é a corda mais grave (também conhecida como Mizona).

Depois de aprender o nome das notas, é hora de aprender as cifras de cada nota: Mi = E / Si = B / Sol = G / Ré = D / Lá = A.

Na hora de afinar o seu violão, você vai ligar o seu afinador caso seja um violão elétrico, e no caso de um violão acústico, você pode utilizar um aplicativo. É muito importante que você olhe qual é a letra que está aparecendo no afinador, então é essencial conhecer a ordem da escala (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si).

Por exemplo, se estiver aparecendo a letra D (que é referente a nota Ré), e o ponteiro do afinador estiver abaixo/antes do meio, quer dizer que a corda está mais grave do que ela deveria estar. Então nesse caso, você deve apertar a corda até que o ponteiro do afinador fique centralizado. Se a corda estiver acima/depois do meio, quer dizer que a corda está mais aguda do que deveria. Então nesse caso, você deve afrouxar a corda, lembrando de que o ponteiro do afinador deve ficar centralizado.

Então essa analogia de ver qual é a letra que está aparecendo e a ordem na escala é muito importante, para que você saiba o que deve fazer. Você pode trabalhar também para a sua percepção com a afinação de ouvido, ideal para músicos mais experientes.

Quer conferir esse conteúdo em vídeo? Então clique na imagem abaixo e você será direcionado ao nosso canal do Youtube!

04 ago

Os violões acústicos da Série Professor são construídos com madeiras-nobres e são ideais para quem procura excelência, conforto e definição! 😍 Todos os modelos da série possuem Tensor-Dual Action e ainda o sistema exclusivo Double Hole, que permite a dupla amarração da corda, que valoriza ainda mais a sonoridade do instrumento.

O VM90E é o grande destaque da série! Construído em parceria com um grande professor de violão, sr. Eugênio Lima, conta com tampo sólido em Spruce, laterais e fundos em Walnut e escala em Ébano, madeiras que permitem que seus acordes ressoem sempre com intensidade e projeção. Seu nut e rastilho são em osso, oferecendo maior dinâmica e durabilidade. Com um visual que encanta aos músicos mais exigentes, possui filetes de madeira em volta do corpo e tarraxas douradas com borboletas em Ébano.

O VM87E é construído com tampo sólido em Spruce e ainda laterais e fundo em Mahogany, madeiras que oferecem graves encorpados! Possui dois tipos de acabamento: natural fosco e o natural brilhante. Conta ainda com excelentes componentes em sua construção, tarraxas douradas com borboletas pretas e o filete em ABS em volta do corpo que valoriza o visual.

São dois modelos excelentes! De qual você gostou mais?

28 jul

As guitarras Michael GM237N e GM227N são muito versáteis e possuem um visual arrebatador, que valoriza ainda mais o instrumento! 🎸 O corpo em madeira sólida permite ótimo sustain e projeção sonora e os trastes extra-jumbos trazem mais firmeza e agilidade na execução das técnicas. Mas qual a diferença entre elas?

Construída com matérias-primas selecionadas, a GM237N é uma guitarra ideal para o guitarrista que deseja fazer solos mais intensos! Possui 2 captadores Single Coil, que produzem uma sonoridade sem distorções ou perdas e ainda 1 Humbucker, que traz uma sonoridade mais forte, gerando mais peso e intensidade para os seus solos.

Já a GM227N é ideal pra quem gosta do modelo ST tradicional, com 3 captadores Single Coil que produzem um sinal limpo, potencializando assim a versatilidade em qualquer estilo musical!

Ambos os modelos contam com o sistema exclusivo da Michael, o MX-7, que permite combinar os captadores do braço, do meio e da ponte, criando timbres que normalmente não são possíveis num circuito tradicional.

Conta pra gente: qual modelo é o seu favorito?

F.Gênia