28 Maio

Foi pensando em você que é apaixonado por música e adora descobrir curiosidades sobre este mundo, que separamos 3 sugestões de documentáriospara assistir e se inspirarcom as histórias. As sugestões estão disponíveis na Amazon Prime e Netflix. Prepare-se para maratonar essas históricas clássicas do mundo da música:

Rita Lee: Ovelha Negra 

Retirada de: primevídeo.com.br

Não poderíamos deixar de mencionar um documentário brasileiro e de muita influência para a história da música brasileira. Neste documentário, você vai saber mais sobre Rita Lee, intitulada como “Rainha do Rock Brasileiro”, a cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira que se tornou um fenômeno brasileiro.

Disponível na Netflix.

Um passo do estrelato

Retirada de: Google Imagens

Esse documentário conta um pouco da história das estrelas que nem sempre ganham a devida visibilidade e são pouco conhecidas pelo público: as backing vocals. O documentário “A Um Passo do Estrelato”, traz cantoras que trabalharam com grandes nomes da música, como Bruce Springsteen, Stevie Wonder e Mick Jagger. O documentário foi vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2014. Disponível na Amazon Prime.

Remastered: Who Shot the Sheriff?

Retirada de: Google Imagens

Ele conquistou muitos fãs por todo mundo e até hoje é lembrado como o rei do reggae. O documentário “Remastered: Who Shot The Sheriff?”,  conta a história de Bob Marley, pouco conhecida pelos amantes do estilo musical. Em 1976, o cantor sofreu uma tentativa de assassinato e o documentário usa deste acontecimento para abordar questões políticas e sociais da Jamaica. Disponível na Netflix.

Curtiu as dicas? Achou que falta algum filme nessa lista? Deixe aqui o seu comentário!

Até o próximo post! 🙂

F.Gênia