22 abr

 

 

 

blues

 

A música sempre mexe com a alma das pessoas! Basta a gente se identificar com uma canção, que tudo faz sentido. Porém, alguns estilos musicais têm na sua essência histórias bem bonitas, que justificam toda sua força, como é o caso do Blues, por exemplo.

 
Este estilo tem suas raízes ligadas à cultura afro-americana, principalmente, da região do sul dos Estados Unidos ( Alabama, Mississipi, Louisiana e Geórgia). Os negros usavam o canto, posteriormente definido como “blues”, para embalar suas intermináveis e sofridas jornadas de trabalho. A forma musical do estilo que está fundamentado no uso de notas emitidas em uma frequência baixa, com fins mais expressivos, evitando notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva é um exemplo deste estado de espírito.

 

Porém, o termo Blues, como gênero musical propriamente dito, tornou-se popular pós-segunda guerra, exercendo grande influência na música popular ocidental, definindo e influenciando o surgimento da maioria dos estilos musicais como o jazz, rhythm and blues, rock and roll e música country, além de ska-rocksteady, soul music.

 

Porém, o ritmo, sensual e vigoroso ao mesmo tempo simples de suas poesias tratam de aspectos populares mais diversificados que a sua origem, tratando de temas como religião, amor, sexo, traição e trabalho.

 

Então,  é isso, pessoal. Espero que tenham gostado.

F.Gênia