21 jan

A música se tornou algo comum em nosso cotidiano, e é praticamente impossível alguém não conviver com ela diariamente. Muito usada como diversão ou relaxamento, já é mais que comprovado que a música traz inúmeros benefícios para a vida do ser humano.

 

Além de melhorar o nosso humor, nossa criatividade, memória e diminuir o nosso estresse, a música também ativa áreas do nosso cérebro que nos ajudam a evoluir. Essas áreas com a ajuda da música, promovem o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

 

E isso não é somente para crianças! A música é uma forma de terapia para pessoas de qualquer idade. Não somente para o bem estar no dia a dia, a música também ajuda em casos mais graves de doença, como pacientes com depressão e até mesmo pacientes em coma.

 

É verdadeiramente um dos melhores remédios que podemos ministrar em nossa vida. Por isso a Michael acredita e investe tanto nessa arte! E aí, já teve sua dose de música hoje? Conta pra gente como a música já te ajudou (ou ainda te ajuda).

importancia da musica no desenvolvimento humano

F.Gênia