05 fev

O que seria de nós sem os computadores, smartphones e a internet, não é mesmo?! Muitas funções e atividades que exercemos no dia a dia estão diretamente ligadas ao uso de plataformas, aplicativos, redes sociais etc.

O mercado da música não ficou para trás, a produção online no ramo musical cresceu muito nos últimos anos. Desenvolvedores enxergaram a oportunidade de oferecer ferramentas que melhoram o fluxo de trabalho, produção de composições, criação de conteúdo, identificação de público alvo, até mesmo uma forcinha com a falta de criatividade, além de outras funções que simplificam a vida de quem trabalha com a música.

O texto de hoje é para apresentar algumas dessas ferramentas que tornam a vida dos músicos um pouco mais prática. Prepare a sua aba de favoritos e anote todas as dicas:

Mapeia.com.br

Para aqueles que possuem dificuldade em precificar o valor gasto do serviço a ser realizado, o site mapeia.com vai te ajudar. O mínimo que deve ser considerado ao cobrar para realizar um show, são os custos com transporte, alimentação e hospedagem, correto? Por meio das informações cadastradas, o site te informa o valor total de gastos que terá até o local, considerando todos os custos gerados para esse deslocamento.

https://www.mapeia.com.br/

Spotify for Artists

O aplicativo serve para que os artistas tenham acesso aos dados demográficos das pessoas que andam escutando seu som, além de te contar como e com que frequência eles fazem isso. O aplicativo também permite que você altere a parte visual do seu álbum na plataforma, editando a capa dos singles e colocando músicas como destaque.

https://artists.spotify.com/

Rhyme Zone

É um dicionário de rimas, sonho dos compositores naquele momento de bloqueio criativo. Por meio dele você consegue garimpar palavras, além dos recursos de sinônimos, antônimos e palavras que soam semelhantes.

https://www.rhymezone.com/

HumOn

O Aplicativo é perfeito para desenvolver uma simples ideia melódica de forma rápida. Ele cria uma partitura em torno de uma música cantarolada. A partir de algoritmos, ele gera estilos diferentes, como R & B, Clássico e muito mais.

http://hostinfo.cafe24.com/serviceExpire/servicestop.html

A tecnologia está ai para auxiliar e fazer com que as suas atividades se tornem mais simples na correria do dia a dia, mas, não se esqueça, o estudo ainda é a principal fonte de conhecimento, não deixe de se manter atualizado. 

Se você está interessado em mais conteúdos, não deixe de acompanhar as nossas dicas no canal do Youtube:

https://www.youtube.com/user/michaelinstrumentos

Conheça também as nossas escolas parceiras:

https://michael.com.br/site/escolas.php

F.Gênia