13 abr

Você provavelmente já sabe ou já escutou falar sobre as vantagens em se usar a internet a favor da carreira. O que muitos não sabem ou possuem dificuldade, é em como gerar conteúdos que atraiam os seus fãns e transformem eles em possíveis clientes.

Por meio do marketing de conteúdo é possível desenvolver conteúdos válidos e interessantes para atrair seu público-alvo. O marketing de conteúdo está diretamente associado as redes sociais, elas são fontes inesgotáveis de oportunidades, e os músicos também devem estar presentes nestes canais, realizando interações com seu público e principalmente compartilhando conteúdo.Por isso, separamos algumas dicas para você começar hoje a sua presença no meio digital, aproveitando a tecnologia para alcançar melhores resultados na sua carreira.

Instagram

Não dá para negar que o Instagram é muito potente. As pessoas passam horas dentro desta rede, não só consumindo conteúdos, mas como desenvolvendo. A Rede tem hoje 1 bilhão de usuários ativos mensais e 500 milhões de usuários ativos diários, ou seja, muita gente conectada! Por isso você deve estar presente nela, fazendo o seu conteúdo.

Mas a pergunta que não quer calar, é como fazer esse conteúdo, não é? Então confira algumas dessas ideias para fazer no seu perfil.

  • Mostre sua rotina

Por mais banal que este tópico pareça ser, as pessoas adoram acompanhar as rotinas de outras pessoas. Mostre o seu dia a dia, sua rotina de ensaios e estudos, mostre também o que está estudando no momento e compartilhe ideias.

  • Dê liberdade a eles!

Deixe que seus fãs falem com você. Abra espaço e deixe que eles se sintam à vontade para opinar sobre algo. Use o recurso da caixinha de mensagens do stories e pergunte sobre o que eles acham sobre um álbum novo, uma música que compôs.  Essa forma de interação gera confiança e fará com que eles participem mais.

Faça CTA (Calls to Action)

Não dá para ganhar dinheiro apenas distribuindo conteúdo bom de graça, por isso o Call to Action é tão importante para a conversão desses fãns em clientes. A palavra em inglês, nada mais, significa “uma chamada para ação”. É por meio do “Call to Action” que você incentiva o seu público participar de algo.

Exemplo de como fazer CTA:

Faça um vídeo no YouTube ensinando como tocar uma de suas músicas. Inclua um link onde eles possam comprar essa música. Dê aos fãs a oportunidade de fazerem download de uma partitura em troca do seu endereço de e-mail, para entrar no seu mailing.

Existem diversos recursos dentro dessa grande rede social para você se destacar e alcançar seus objetivos, mas ela não está sozinha, outras redes sociais já estão dominando e batendo de frente com o Instagram. Por isso, no próximo texto do Blog da Michael, vamos falar sobre redes vizinhas e trazer dicas que te dará bons resultados.

F.Gênia