23 abr

A forma de consumir música vem mudando e marketing Digital está presente, fazendo com que as pessoas cresçam por meio dos seus canais digitais, levando aos seus clientes e seguidores, conteúdos de relevância e gerando negócios. No último texto do Blog, começamos a dar algumas dicas sobre o marketing digital na carreira dos músicos e instrumentistas. Hoje vamos continuar esse tópico com mais dicas.

Desenvolva conteúdos criativos

Conteúdos criativos estão em alta nas redes sociais e os que são mais criativos, ganham o coração dos fãns e também das plataformas, que reconhecem rapidamente que aquele conteúdo é de grande valia para o público, por isso, seja ousado, desenvolva conteúdos diferentes e legais dentro do seu ramo profissional.

O Instagram te permite criar diversos tipos de vídeos, seja eles curtos ou mais longos. Por meio do Reels (vídeos de até 30 segundos) você conseguirá criar um material mais dinâmico e intuitivo, já por meio do IGTV, conseguirá desenvolver conteúdos mais extensos (de até 15 minutos).

Outras plataformas estão aparecendo no mercado, como o Tiktok e o Kwai. O Tiktok alcançou em 2019 espantosos 750 milhões de downloads em apenas um ano. Essa plataforma só continua aumentando o seu público diariamente. Por meio desse aplicativo você também conseguirá desenvolver conteúdos que são facilmente viralizados e sem investimentos monetários.

Utilize o Youtube a seu favor

Imagem retirada do Google

Produza mais vídeos para o youtube, mesmo que não tenha condições para desenvolver grandes vídeo clipes ou vídeos profissionais, não deixe de alimentar a plataforma. O Youtube é uma grande rede e vai gerar segurança as pessoas que buscarem pelo seu perfil. Caso ainda não tenha possibilidades de gravar vídeo clipes para suas músicas, peça para gravarem seus melhores shows ou melhores canções em apresentações e eventos e publique-os lá, de forma que o público possa ver seu trabalho.

Distribua sua música on-line

Gravou uma música? Publique-a em plataformas como ReverbNation, Palco Principal, MySpace. CD Baby, OneRPM, RecordUnion. São alguns dos serviços e sites que trabalham com a distribuição de música online e que são muito interessantes para músicos que estão iniciando sua carreira.

Faça o seu próprio site:

Por meio de um site, você poderá apresentar o seu trabalho de forma profissional. Um site forte pode tornar o seu negócio musical profissional e sério. Se você realmente quer se dedicar a uma carreira musical, certifique-se de investir em um site com navegação intuitiva, informações de contato acessíveis e ferramentas de e-commerce que permitem que você venda seus álbuns e produtos pelo seu site. Existem plataformas que permite você criar o seu site de forma gratuita, como o WIX.

Coloque em prática essas dicas e aproveite esse momento de aprendizagem para saber como conquistar o seu público com o uso do marketing digital, que vai elevar ainda mais sua presença digital.

F.Gênia