17 dez

É algo normal ver alguém com fones de ouvidos na rua, no ônibus, pessoas passando de carro ouvindo música, ou um vizinho com um som alto no final de semana. Mas e na hora de dormir? Faz bem ou mal a saúde?

 

Muitas pessoas alegam que a música ajuda na hora de pegar no sono, e isso é realmente verdade. Já foi comprovado cientificamente que ouvir músicas calmas antes de dormir nos tranquilizam e nossa memória pode ser melhorada através de estímulos musicais.

 

Porém, deve-se ficar atento ao tipo de canção. Se a música for em um estilo mais agitado, pode trazer efeitos opostos aos descritos acima. As batidas nos deixam mais animados, e consequentemente podemos não ter uma boa noite de sono, o que pode nos deixar com mal humor e indisposição no dia seguinte. Além disso, ainda ficamos desatentos e temos nossa capacidade de memorização afetada. E mais uma observação: não deixe a música rolando a noite toda, pois também é necessário que seu cérebro descanse. Se somos estimulados por alguma luz ou som podemos não chegar ao sono profundo, que é o que nos faz descansar de fato.

 

Então, se você tem hábito de escutar música para adormecer, escolha uma canção mais tranquila, e não se esqueça de ajustar o volume moderadamente. Coloque sua saúde sempre em primeiro lugar!

música na hora de dormir

Fonte: https://cuidadospelavida.com.br/cuidados-e-bem-estar/dormir-bem/dormir-ouvindo-musica-prejudicar-qualidade-sono

F.Gênia