18 jun

Você sabe o que é a saída balanceada do violão e qual a sua importância?  

Ela é um diferencial que valoriza a sonoridade do instrumento. Não saber fazer a escolha certa, poderá até mesmo prejudicar os seus dispositivos, especialmente conectado a um equipamento em longa distância, dando mais oportunidade para aparição de ruídos e interferências. 

Por isso, saber diferenciar as saídas balanceadas das desbalanceadas, também será crucial para escolher os cabos certos em cada tipo de situação e evitar que uma possível interferência comprometa o seu sinal e consequentemente a sua apresentação ou gravação.  

Mas no fim das contas, qual a diferença entre uma saída balanceada de uma não balanceada? Os cabos não balanceados possuem mais chance de pegar interferência e barulho. Já um cabo balanceado, são projetados para cancelar todo e qualquer tipo de interferência.  

Uma saída denominada não balanceada ou também conhecida como “desbalanceado”, consiste em conectores com dois condutores, e por serem conectados por dois fios dentro do cabo, um fio de sinal e um fio terra. A fiação desbalanceada usa apenas dois condutores e é suscetível a captar ruídos.

No vídeo abaixo, nossa #artista Débora Ildêncio fala um sobre a saída balanceada e as suas características, confira! 

Violão Michael Galaxy Folk VM925DTC SS https://michael.com.br/site/buscando….
F.Gênia