12 mar

Se você se preocupa com o desempenho de seu violão, é inevitável que saiba escolher o melhor encordoamento para o seu instrumento. Existem muitos fatores que devem ser considerados antes de definir a preferência pelo calibre das cordas, como; o timbre, estilo e o modelo do seu instrumento.  

Diferentemente das cordas de nylon, as cordas de aço produzem um som mais intenso, com timbre vibrante, e geralmente são mais duras ao toque. Desta maneira, o tipo de calibre tem influência direta com a pegada. Os tipos de cordas mais pesadas, machucam mais a mão e tendem a dar um som mais robusto, já as cordas mais leves, trazem mais facilidade para tocar, porém, possuem um som menos encorpado. O que também terá grande influência é o material que essa corda é feita. 

Os tipos de encordoamentos de aço são variados e todos os aspectos devem ser considerados para que a sua escolha seja assertiva. Pensando nisso, nossa #artista Débora Ildêncio preparou esse vídeo para explicar a diferença de bitolas e materiais que são feitos as cordas de aço para você entender melhor. Confira! 

Conheça os modelos de violões de Aço Michael:

https://michael.com.br/site/produtos/152/violao/aco

F.Gênia