08 jan

O Metrônomo é um tipo de relógio que indica o andamento musical com pulsos sonoros de duração regular. Saber usar o metrônomo é fundamental, além, da consciência do andamento ele permitirá uma evolução no estudo e contribuirá para que você possa melhorar sua técnica em cada estudo.

Um dos piores erros é errar sem saber que está errando. E isso acontece quase sempre com quem não tem o hábito de estudar com o metrônomo. Normalmente o estudante de música treina focado nas notas da melodia e harmonia, e acaba deixando os estudos de tempo e ritmo em segundo plano.

A consequência deste hábito, geralmente é um músico técnico e habilidoso, que toca as notas certas nos momentos errados. Por isso, a nossa #artista Débora Ildêncio foi a nossa convidada da vez para dar dicas sobre o uso dessa ferramenta tão importante! Confira:

Violão Michael Mini Jumbo – VMY340 NA que possui shape com cutaway, corte arredondado que permite acesso mais fácil às casas mais agudas do instrumento. Além disso, possui marcadores de escala em “Dot” e filetes em ABS 5 linhas que valorizam ainda mais o visual do instrumento. Saiba mais:

https://michael.com.br/site/buscando….

F.Gênia